De olho em Tokyo 2020, Mongólia vai investir no softbol e beisebol

O Comitê Olímpico Nacional da Mongólia anunciou recentemente o apoio formal ao desenvolvimento do softbol e do beisebol, juntamente com o karatê, rumo aos jogos olímpicos de Tóquio 2020.

Lideres da recém-criada Federação Mongol de beisebol e Softbol (MBSF – Mongolian Baseball and Softball Federation) se encontraram com o Comitê Olímpico da Mongólia, para apresentar seus objetivos com o esporte,  o que inclui a inédita classificação para uma olimpíadas. A MBSF também está de olho nos jogos Asiáticos de 2018. O acordo entre as duas entidades garante treinamento para técnico e treinadores, além do desenvolvimento dos jogadores.

A seleção da Mongólia de baseball ocupa a 56ª colocação no ranking da World Baseball Softball Confederation, a seleção de softbol ainda não está ranqueada na WBSC. Os mongóis do baseball foram 7º colocados nos jogos asiáticos de 2014.

O softbol feminino e o beisebol masculino voltaram ao cronograma olímpico em Agosto de 2016, e com isso inúmeros países iniciaram programas para aprimorar as modalidades nesse novo ciclo olímpico de 2017-2020.

(foto: divulgação WBSC)

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.